Descrição do Produto
O Gerador de solução oxidante a base de hipoclorito de sódio denominado gerador de cloro, linha SANITATION com capacidade de produção de 4 kg de cloro 100% ativo por dia. Muito econômico e de fácil operação, garante satisfação por muitos anos.
Gerador de cloro Sanitation acompanha:
1 - Reservatório de água
1 - Reservatório de salmoura
1 - Reservatório de hipoclorito produzido
1 - Painel com célula eletrolítica e bombas dosadoras
FONTE RETIFICADORA E PAINEL DE CONTROLE:
Constituída de gabinete em aço com pintura eletrostática altamente resistente à corrosão. Neste gabinete são montadas as placas eletrônicas, dissipadores de calor, micros ventiladores, transformadores, diodos e comandos eletroeletrônicos que irão proteger e automatizar a produção. Essa produção é determinada pelo sensor automático de nível instalado junto ao reservatório de hipoclorito de sódio acionando-o ou desligando.
A função principal da fonte retificadora é transformar a corrente de entrada (corrente alternada AC), em corrente retificada (corrente contínua DC), filtrada, controlada e de excelente qualidade para alimentar a célula eletrolítica. No caso de pequena falha operacional do equipamento, os comandos eletroeletrônicos sinalizarão um alerta através de um sinal sonoro contínuo. Caso a falha do sistema seja crítica, como medida de proteção, haverá o total desligamento do equipamento.
CÉLULA ELETROLÍTICA (REATOR):
Produzida em PVC (policloreto de vinila) abriga um conjunto de eletrodos (catodo e anodo) elaborados em titânio revestidos com metais nobres, resistentes à corrosão e tem como finalidade quebrar as moléculas de cloreto de sódio NaCl (sal de cozinha) e água H²O, reagrupando e transformando as em hipoclorito de sódio NaClO, um agente com alto poder bactericida. Essa quebra de moléculas se faz através do processo eletroquímico denominado eletrólise que ocorre nos eletrodos ao receberem uma determinada corrente elétrica.
DISSOLUSAL:
Produzido em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) montado em reservatórios com capacidade de 200, 500 ou 1000 litros, transforma a forma granulada do sal (cloreto de sódio) em uma solução líquida altamente concentrada denominada salmoura. Automatizada através dos comandos eletroeletrônicos do painel de controle, necessita apenas a reposição do sal (cloreto de sódio) entre as marcas, mínimo e máximo, instalados no saturador para o seu funcionamento.
DOSAGEM DE SALMOURA:
Bomba dosadora eletromagnética, analógica, regulagem manual com dupla escala de vazão (0-20% / 0-100%).
Gabinete em plástico e painel em policarbonato, com grau de proteção IP65 (sem tampa) vazão de 8,5 l/h – 1 Bar. Cabeçote em PP dotado de alívio manual com válvulas labiais e vedações em FPM (para ácidos).
Para dosagem de salmoura. Alimentação 230 V 50-60 Hz / 37 watts - Monofásico.
DOSAGEM DE ÁGUA:
Bomba dosadora eletromagnética, analógica, regulagem manual com dupla escala de vazão (0-20% / 0-100%).
Gabinete em plástico e painel em policarbonato, com grau de proteção IP65 (sem tampa) vazão de 40 l/h – 1 Bar. Cabeçote em PP dotado de alívio manual com válvulas labiais e vedações em FPM (para ácidos).
Para dosagem de salmoura. Alimentação 230 V 50-60 Hz / 37 watts - Monofásico.
RESERVATÓRIO DE ÁGUA:
Produzido em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) montado em um reservatório com capacidade de 100 litros tem a finalidade armazenar a água que irá fazer a diluição da salmoura concentrada, através das bombas dosadoras de água ou rotâmetro.
RESERVATÓRIO DE HIPOCLORITO DE SÓDIO
Produzido em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) montado em um reservatório de 200 litros, automatizado por um sensor automático de nível interligado com o painel de controle que determina todo o funcionamento, liga e desliga, do conjunto gerador de cloro conforme o consumo do hipoclorito de sódio.
DOSAGEM DE HIPOCLORITO:
Bomba dosadora eletromagnética, analógica, regulagem manual com dupla escala de vazão (0-20% / 0-100%). Gabinete em plástico e painel em policarbonato, com grau de proteção IP65 (sem tampa) vazão de 8,5 l/h – 1 Bar. Cabeçote em PP dotado de alívio manual com válvulas labiais e vedações em FPM (para ácidos). Para dosagem de salmoura.
Alimentação 230 V 50-60 Hz / 37 watts - Monofásico.
CARACTERISTICAS ELÉTRICAS
Tensão alimentação: 220 vca
Corrente de alimentação: 5 Amperes
Tensão saída para célula eletrolítica: 9 vdc
Corrente saída célula eletrolítica: 70 Amperes
CARACTERÍSTICAS HIDRÁULICAS
Dosagem água diluição: 25L/h
Dosagem salmoura: 2,5 L/h
Consumo cloreto de sódio (sal): 4 kg por kg de cloro 100% ativo produzido
Garantia: 1 ano após o recebimento do produto